11.12.06

Do Amor Perdido...

A sua existência se repetia todos os dias, daquela mesma forma desprovida de algum sentido maior, desde que se instalara A Ausência.

Todos os dias repetia – acordar, lembrar,chorar, caminhar, trabalhar, comer, voltar, pensar, dormir...
E dentro Dele a certeza mais absoluta de que o futuro seria escuro, infindavelmente denso, desprovido de alegria...Se instalara naquela mente a mais cruel certeza de que não haveria esperança para Eles....

Mas porque ainda assim, contraditoriamente, Ele sofria pela escolha que Ele havia feito ? Porque ainda assim Ele sentia dentro Dele que A Ausência seria dolorosa ? Tão incompreensível parecia ser, mas sua escolha o levava a um estado total de abandono e desamor...

Por que tinha a sensação que o sofrimento que causava a Ela explodia também dentro Dele, sob a forma de lágrimas, que o exauriam e secavam por dentro ?

Por que sentia que Ela afundava em dias cinzas, que por vezes Ela tentava seguir adiante , no entanto como Ele, não conseguia, alternando sua vida entre a mais falsa euforia e a mais profunda melancolia ?

Então, se A Escolha havia sido feita, porque permeavam os dias com cartas apaixonadas que nunca eram enviadas, noites de canções tristes, lembranças e vestígios ?

Assim, pela escolha que Ele fizera, Aqueles Dois se separam, e então passaram por tantos invernos, que um dia Ela notou que tinham se passado 30 anos....

E Ele do outro lado do planeta percebeu, pelo reflexo no espelho, que sua juventude também já tinha dado lugar à algumas pequenas rugas no canto dos olhos...

Então esperaram que, finalmente, passado tanto tempo o Amor que Ele havia desperdiçado finalmente tivesse encontrado outros corações para habitar...

24 comentários:

Mônica disse...

ô bonita, continua com a mão boa pra esses textos que emocionam, hein?

tocante mesmo....

beijos e saudades

Jana disse...

Linda história, triste pensar que escolhas alheias e as nossas proprias possam trazer tanto sofrimento...

Beijos

By Ana D disse...

É certo q por vezes temos o NOSSO destino em nossas mãos, algumas vezes o NOSSo destino ta na mãos de outros e noutras NÓS temos o destino do outro...rsrs...É assim, mas nada dura para sempre...Uma hora a gente toma de volta as rédeas....EU tomo, VOCE toma, o OUTRO toma rsrs...grande abraço :)

Anônimo disse...

Aninha, sua maneira de escrever tão perfeita confunde minha cabeça loura e daí já não sei mais se Ele é ele ou se Ela é alguém que eu conheço, bem..de qualquer forma 30 anos é muito tempo,rs.Bora nos encontrar, pô! mata logo a curiosidade[minha e sua]. beijosssssssss

Anônimo disse...

O final me tirou um suspiro laranja!

Mãe do meu amor disse...

e eu ainda tô esperando o telefonema, viu?!

Anônimo disse...

Aninhaaaaaaaa? Bora nos ver antes do final do ano? dizquesimdizquesimsizquesim!
beijosssssssssss

Carol Freitas, disse...

Que bonito!!!

ei, Feliz Natal e beijo grande.

Soph disse...

Espero que estejas a ter um maravilhoso e Santo Natal... que o "agarres" hoje e o vivas durante o próximo 2007 inteiro!
Desejo-te milhares de sorrisos felizes, toneladas de alegria, centenas de luzes brilhantes... daquelas que nos aqueçem e acompanham...
Que neste Natal te enchas de força, de energia, de esperança, de paz e de Amor... para conseguires alcançar todos os teus Sonhos... e fazeres um Mundo Melhor à tua volta... para construires o teu ideal de Vida... a realização de todos os teus desejos... mesmo os mais impossíveis!
Beijinhooooooooooooooos Doces!

Anônimo disse...

Peço encarecidamente um novo e-mail da senha do meu blog :S , pois é, esqueci de volta :S Beijos, te amo demais....

Anônimo disse...

Meu beijo de obrigada por ouvir sua voz, amei,amei!

Ju disse...

Oi, nossa que triste!!Mas é estranho, as vezes provocamos o fim e mesmo assim sofremos e fazemos sofrer...Lindo blog! Abraço!!!

Bel disse...

Emociona, né, moça?
Beijinho

Bel
http://deixoler.blogspot.com

Jana disse...

Passei pra deixar o desejo de uma virada maravilhosa e um 2007 pleno de realizações!

Beijos

Anônimo disse...

2007 chegou pra iluminar de paz, amor, saúde e união esse mundo tão louco!
Estejamos juntas querida, promete?
Lindos e felizes dias no ano novo!!
beijosssssssss

Unknown disse...

UAU!!! Simplesmente bom d+ teu blog! Acabei d eler alguns posts, inclusive a historia de Theo e Hanna...parabens pelo dom da escrita!!!
Bjos,
*Paulinha*
http://www.booperfly.blogspot.com
pensamentosoltos@gmail.com

Sr. Eulálio disse...

...Porque o contrário de Amor não é o Ódio e sim a Indiferença. O Amor habita os corações que são ligados através das pontes invísiveis, por milênios se preciso, porém obedecendo a única regra que os deuses lhe impuseram: deve ser alimentado sempre. Reciprocamente.

As fotografias rasgadas inclusive expelem um certo vapor energético que causa buracos atmosféricos no Amor. Um fenômeno invisível semelhante ao que o CFC causa na Camada de Ozônio. Assim dizem os clarividentes-poetas.

Um abraço do Eulálio.

Anônimo disse...

Conhecedo o seu espaço e apreciando muito.Dor de amor quando nao passa é porque o amor valeu,escrevu Vinicius.Ele sabia das coisas.Aproveio para lhe desejar um bom ano e sucesso.

Anônimo disse...

Obrigada a todos pelos comentarios gentis e atenciosos...Aprecio cada um deles....Ando sumida, mas me da um alento e satisfação vê-los por aqui..Obrigada amigos de net :) abraços e afeto. ANA D

Ela disse...

To com saudades!!!!! :s

Anônimo disse...

Só passando pra beijar você
beijosssssssssss

eurídice disse...

es-tu-pe-fa-ta! tu sempre é uma surpresa boa e tu vai me emocionar para sempre!

Anônimo disse...

Nao te conheço nem tenho vontade ,só queria que vioce soubesse que fa\z + de 1 ano e meio que o Thiago terminou com a adriana ,mas continua saindo com ela ,se voce esta com ele ou nao ,noa me interessa,nao quero ve-la sofrer .Faça o que voce quiser ,resolvasua situaçao com ele e venha para cá de uma vez ,só assim para ele deixa-la em paz!

Anônimo disse...

A Todos os meus amigos beijos ..Vim aqui rapidim...E tão bom ve-los por aqui .... Ana D