24.3.06


Ás Vezes Céu Azul, Ás Vezes Tempestade....Hoje É Dia De Tempestade ...
Texto by Thigo de Mello Costa
(O texto já estava com estes créditos, mas para os mais distraidinhos ponho em vermelho agora..rsrs ...Ahhhhh e o Thi agradece os elogios ao texto dele rsrs)

Acordou de madrugada, num salto. Pesadelo. Resolveu levantar e beber algo. Um copo de leite até que cai bem as 3 da madrugada. Saiu pro quintal pra fumar um cigarro, sentir o cheiro da noite e olhar a lua. Merda ! Tudo nublado. Uma garoa contínua, gelada. Chata. Andava em volta da casa na escuridão, quebrada apenas pela ponta de seu cigarro e pelos restos tristes da luz do poste próximo a sua casa. Resolveu ouvir um pouco os sons à sua volta. Um carro bem longe. Gotas pesadas caindo das folhas das árvores. Um casal brigando em alguma casa pelas redondezas. Voz grave e bebada seguida de uma voz fina e chata, e assim se alternando. Não! Agora estão juntas, como num coral extremamente desafinado. Do outro lado da casa não é possível ouvir gritaria alguma. Um grilo teima em continuar com seu cri-cri solitário. O crepitar do cigarro queimando na tragada. Frio! O vento balança as árvores, queima a orelha e desmancha o cabelo já desmanchado. Deveria ter colocado ao menos uma jaqueta. Espirro. Outro espirro. Um cachorro passa, apressadamente, como que atrasado, pela rua, ignorando tudo à sua volta, inclusive aquele vulto parado próximo ao portão. Mais vento e garoa. Espirro, espirro, espirro. Outra tragada. Lembranças de noites semelhantes, mas que agora pareciam apenas pesadelos. Pesadelos. Assim como o que lhe fez acordar. Pesadelos em que as noites eram solitárias, com seus ruidos característicos, seu cheiro inconfundivel e o frio do outono. Pesadelos, eram somentes pesadelos do passado. Uma tragada. Uma gota desce pelo nariz. Cócegas. Espirro. Garoa maldita. A última tragada ao som da voz na janela: "Querido, vem pra cama. O que tá fazendo aí fora num frio desse ?". Na janela um vulto envolto num cobertor. Tremendo. O apressado cachorro volta de onde tinha vindo. O cigarro voa por entre as grades do portão. A porta se abre. Beijo. Abraço. Um "eu te amo" com voz de sono, seguido de um "você tá gelado". Mãos dadas, e agora são dois vultos rumo ao quarto. Qual era mesmo o pesadelo daquela noite ??

23 comentários:

By Ana D disse...

Eu sei, eu entendo...O pesadelo...Entremeados com dias de sonho e outros de normalidade feliz e cotidiana...Não é assim q a vida tem seguido ? rs..Gosto muito quando o menino é politico la no Tempestades, e gosto muito quando o menino é sensivel e emotivo por aqui..rs..Entendi..rsrs..beijos afeto

Márcia disse...

Lindo findi procês!!
beijosssssssssssss

eurídice disse...

Ai, querida, vc e o seu talento ímpar de contar causos tão bem... certeza de que vc é insubstituível no mundo blogueiro... Adoro suas histórias e sempre fico a pensar quanto por cento delas é experiência própria e quanto por cento é imaginação. Beijo, querida. Linda domingueira amanhã... sem garoa, sem espirros, sem pesadelos e sem "pirulitos cancerígenos".

Alex Sens disse...

Lindíssimo! Fiquei vendo cada cena, e que coisa boa né? Acordar assim, um cigarro, um leite, a chuvinha lá fora, só descarto os espirros. E claro, com uma situação destas até eu esqueceria do pesadelo. Nada é por acaso. Beijão.

Ela disse...

Cunhaduuuuuuuuuuuuuuu...Texto ótimo...senti até o friozinho da tal noite cheia de espirros... AADOREIIIII!!!
Que tal vc voltar a escrever hein??? rsrsrsrs
bjocas da cunhada mala!!!!

Mônica disse...

esse lado do Tempestuoso cai como uma luva pra moça do Céu Azul....

tão fofos...tão lindos...tão meus amigos...

amo vocês!

grande beijo

Soph disse...

Passei para te deixar um beijinhoooooooooo e desejar-te uma excelente semana!

Este texto está lindooooooooo...

;)

Mr. San disse...

Este texto capta bem momentos pelos quais você tem fascínio, não? Gostei. Um grande abraço.

By Ana D disse...

Gerberinha"distraida"Laranja obrigada pelos elogios mas onde tu anda com cabeça ??? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk O Thi ficou feliz rsrsrs....beijsokassssssssssssss

By Ana D disse...

marcinha lindos dias pra vc tambem :)

By Ana D disse...

Alex eu notei q era vc kkk...Vc é inconfundivel mesmo com um pseudo..rsrs...Ahhh o texto é do Thiago ..ta la nos creditos ( mais num distraido) rsrsr...abraço ;)

By Ana D disse...

manaaaaaaaaa e MÕoooooooooo acho q vc tão "ligadas" kkkkkkkkkkkkkk O Thi agradece ..rsrs..Ahh mana vc nem ta tãoooo ligada assim...OEle ja voltou a postar ...olha ali do lado os links rsrs..beijos as duas :)

By Ana D disse...

Soph feliz fdsemana pra tu :) beijokas

Mãe do meu amor disse...

ela voltouuuuuuu... q legal!!! embora naum esteja postando com frequencia, naum vivo fora do mundo blogueiro naum... tb sinto a necessidade de saber de vcs!
Bj grande.
Bridget

eurídice disse...

Bem que a gerberinha distraidinha aqui desconfiou que tu não chupava pirulito cancerígeno". Parabéns, então, para o Mr. Tempestade (ou seria Mr. Céu Azul?)... pela sintonia (o texto poderia, tranqüilamente, ser teu, querida), dá pra entender por que esse girassol vingou!!! Beijocas nos dois!!!!

eurídice disse...

Bem que a gerberinha distraidinha aqui desconfiou que tu não chupava pirulito cancerígeno". Parabéns, então, para o Mr. Tempestade (ou seria Mr. Céu Azul?)... pela sintonia (o texto poderia, tranqüilamente, ser teu, querida), dá pra entender por que esse girassol vingou!!! Beijocas nos dois!!!!

Sandro Costa disse...

Lindo canto novo. To enrolado, mas volto com certeza. Feliz e agradecido por permanecer nos seus links. Beijo grande

Jôka P. disse...

Oi anjo !
Por que janela você entrou voando ???

Marcela disse...

Volto!

Mas preciso de um novo lay-out, vou mandar mensagem pra Vaca Mor e vê se ela conhece alguém que possa fazer pra mim!!

Logo eu tô de volta e o que aumentou a minha vontade foi ver seu novo espaço, tô encantada. :õ)

Flores e beijos...

p.s.: O amor tá bem pra dedel!! :)))

By Ana D disse...

Gerbera rsrs..Digamos q o lado emotivo doGirassol tem a ver com o meu, embora a gente em algumas coisas seja diferente..E ai q ta a graça rsrs...;) beijokas

By Ana D disse...

Jan, vc captou rsrs..beijos

By Ana D disse...

Destro os amigos queridos eu arrasto na ventania rsrs e na tenpestdae ;) abraço e volte quando der

By Ana D disse...

Jõka o anjo aqui até ja quebrou a asa rsrsrs..;) abraço louro;)