12.10.09



Italianices

Então,num fim de tarde lá estamos nós, eu e Janaína na fria Curitiba, comendo yakissoba e filosofando sobre , sobre...o tudo e o nada. Estávamos mais para duas italianas ensandecidas, gesticulando e rindo alto em uma cantina no Brás.

Quando a gente lê alguém, principalmente blogs, típicos diários modernos, a gente sempre associa o que lemos a personalidade de quem escreve. É inevitável. Criamos um personagem, imaginamos jeitos, trejeitos, temperamentos

E vou falar, Jana é a materialização do Entretantas Eu. rs.

Irônica, realista, divertida, escrachada, debochada, amigona, fala alto e gesticula como uma italiana, os olhos faiscam, os dentes se abrem em enormes sorrisos, alma voluptuosa, cabelos escovados, uma mistura de Sophia Loren jovem e Laura Pausini risonha. Perecebe-se a personalidade forte e também como se inebria diante de um pote de macflury crocante. Sem dor na alma. Adepta do que é saboroso na vida, não se contentaria em comer folhinhas de alface. Logo se vê. rs. Tive a impressão de que Jana é uma alma intensa, que se diz descrente no amor perfeito, mas que espera encontrar o amor, imperfeito que seja. Sem fazer força, esperando pelo destino.

Enfim, Curitiba não é fronteira para dona Janaína, porque dona Janaína é sem fronteira. rs. Talvez o encontro do século entre as moças blogueiras combine mais com um beira mar e um chop gelado, ou como já mencionei, uma cantina no Brás. Quiça, one day ?

12 comentários:

candice disse...

one BEAUTIFUL day, you mean.

jana é a materialização do entretantas, eu. você é a materialização do às vezes céu azul, às vezes tempestade. clara é a materialização do vida no rascunho. mô do apenas rabiscos. e eu do caminho.

nossas biroskas estão cheias de nós, querida, sempre. nas linhas e entrelinhas.

e one beautiful day nossa senhora da blogosfera há de atender às nossas preces e nos juntar numa mesa qualquer. ah, há!

beijos meus em todas.

Estava Perdida no Mar disse...

Aiii...to com invejinha. Eu tb queria conhecer Curitiba e conhecer vc.

Marina disse...

Poxa, vários encontros de blogueiras rolando Brasil afora! Será que ninguém vem pra Sampa?? Se houver mesmo o encontro na cantina do Brás, lembrem-se da Submarina!! Rs!

Então, obrigada pelos parabéns tb! Meu níver foi dia 2, colado no seu! Diria que as librianas ainda dominarão o mundo, viu? Pelo menos será um mundo mais bonito,hehehe!

Beijos!!!

Carol Rodrigues disse...

Hahhaa boa1 A Jana é bem assim mesmo!
Tive o prazer de conhecer ela e o Bernardo quando estive em Porto Alegre. Uma pessoa única!

Ela tbm falou coisas ótemas de vc.
Sugiro um mega encontro no Rj heim?
*puxando a canga pro meu lado kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Bjos

Jana disse...

Menina, sem palavras pra dizer sobre isso ai que vc acha de mim... Só claro, contesto (pq se não, não seria eu), tenho cá minhas dores de alma, como todos aliás!

Fazendo figa pela mesa de canto!

Beijos

Anônimo disse...

vim te conhecer por causa da jana, li no post dela...

realmente ne, qnd a gente lê alguém no blog, é como se estivessemos lendo o jeito da pessoa, mas a pessoa normalmente é ainda muito melhor do que aquilo, que bom!!!

voltarei, bjos

By Ana D disse...

hahaha Jana...Quando disse sem dor na alma tava querendo dizer "sem dor na alma de comer um pote de macflury" :P:P....

Mônica disse...

faço minhas aas palavras de KENDICE......... kkkkkkkkkkkkkk

Janaina disse...

Deve ter sido um dia memorável...
Adorei ler!
Beeijos.

Oksana disse...

Aposto que o encontro rendeu boas risadas! Eu também já tive a oportunidade de conhecer pessoalmente pessoas que antes conhecia apenas bloguisticamente. A vantagem é que depois quando você lê consegue ouvir a voz real da pessoa narrando dentro da sua cabeça!
Ou será que é só comigo e preciso de tratamento urgente? hahahaha
Querida, quando puder, visita meu blog novo e, se quiser, linka ele aqui: http://inspira-acao.blogspot.com
Beijos

Li disse...

Também tenho essa visão da Jana. Acompanho seu Blog há muito tempo e ela é realmente verdadeira e encantadora. Uma mulher de fibra e uma mãe dedicada.
Ainda não tive a oportunidade de conhecer pessoalmente nenhum amigo de Blog, mas oportunidades não faltarão.
Beijinhos Anna!

Unknown disse...

Que delicia!!!!!!!!!