4.9.07


Porque Amar ? Por que Viver ? Por que Chorar ? Por que Sorrir ?
Por Que O Céu È Azul?
Por que ???
Por que ??

Por que nos damos em espírito, tempo e pensamentos à outra pessoa ? Por que isso acontece ? Qual a garantia que temos ? Qual seria o futuro ? Por que mesmo quando nos damos mal, ainda assim repetimos o gesto de amar ?? È verdade que sempre se aprende, que cada caso é um caso.. È certo que às vezes se sofre tanto, chora-se rios de lágrimas , ouve-se músicas "deprê", mas ainda assim vale a pena...

Queria saber o porquê de achar que cada segundo de felicidade vale muito mais que uma semana onde não conseguimos sequer sorrir , dormir ou comer. Cada segundo onde um olhar ou uma ternura reconstrói o espírito e apaga cada mágoa uma a uma, com uma rapidez inexplicável....Assim é o ciclo dos sentimento...Paixão, amor,desilusão, sorriso, lagrimas, olhos opacos, sorrisos abertos, suspiros, risadas....Assim é o ciclo...E tamos ai pra isso...

Se não nos damos inteiramente pra que serve a vida ??Se não levamos com a porta na cara, não teremos chances de abrir a certa ..Não há fórmula para se viver uma vida feliz, não há regras para se viver um amor ....E não existem respostas...A gente só “matuta” e cisma... E cai em devaneios e semi-respostas, pseudoconclusões...


Parei !!!

12 comentários:

Anônimo disse...

olha eu aqui estreiando os comments \o.
Qualquer tipo de idealização é melhor que a realidade: É o que pensa aquele que depois de um não começa a sonhar com a magia que o sim pode lhe proporcionar se assim ele tiver coragem para seguir em frente e tentar novamente.

Ana, você sabe como eu concordo contigo sobre não existir respostas prontas ou qualquer tipo de manual de como se viver uma vida de Felicidade, sucesso e prosperidade que se deva leve a sério. Dane-se "O Segredo" e sua MALDITA lei da atração!

Mas eu acho que nisso tudo que você falou tem uma idéia LINDÍSSIMA que eu sou totalmente favorável, ou seja: Na nossa vida existem os momentos bons e ruins mas a vida é essa luta entre extremos que todo espírito elevado precisa sentir.

Você que gosta de Nietzsche eu acho que vai achar legau essa citação que vou te mostrar. Fala de como é preciso de 'tempos ruins' na formação das mais elevadas coisas.

"Examinem a vida dos melhores e mais fecundos homens e povos e perguntem a si mesmos se uma árvore que deve crescer orgulhosamente no ar poderia dispensar o mau tempo e os temporais; se o desfavor e a resistência externa, se alguma espécie de ódio, ciúme, teimosia, suspeita, dureza, avareza e vioLência não faz parte das circunstâncias favoráveis sem as quais não é possível um grande crescimento, mesmo na virtude? O veneno que faz morrer a natureza frágil é um FORTIFIcante para o forte -- e ele nem o chama de VENENO." O MAL -(Nietzsche 1882, Gaia Ciência)

Jana disse...

O menina, fez minha cabeça dar voltas!!!!!!! É porque né, a gente fica tão calejada e quando vê ta lá fazendo e pagando de adolescente de novo...

Mas acho que se não fosse isso, que explicação teriamos para estar aqui?


Beijos

Anônimo disse...

Amei o texto!
Bjitos!

Anônimo disse...

Já dizia Djavan: "A vida só se dá pra quem se deu".
Bjos flor!

Mônica disse...

overpensante????????? uia....

Fabio Valentim disse...

Existem coisas próximas e tão próximas que a gente não consegue explicar. Muito bom o teu blog. Beijos.

Clara del Valle disse...

hahaha mais uma over pensante nesse mundo!!!!

ouça 8 anos, de Adriana Calcanhoto... sabe, a gente só muda o teor das perguntas mas continua sem resposta.

bjs pra ti

Anne disse...

Porque eu não sei...mas eu ADORO!!! Mesmo qdo me quebro toda, acho a vida tão mais linda e colorida qdo o amor, paixão, tesão ou seja lá o q for aparece...mesmo que seja pra sumir depois!
Dóoooi, mas não mata e é mto bom enquanto dura, não acha???
Bjos, Aninha!

Ademar de Queiroz (Demas) disse...

Ana D.,
quer saber? Explicar o amor pra quê? A verdade é que há se vivê-lo muito. Talvez a sua magia esteja justamente em apagar - quando nos vemos em frente a ele - as desulisões passadas. E graças a Deus, né? Já pensou o tanto de coisas bacanas que deixaríamos de viver por medo?
Obrigado pela visita ao Buarqueando. Volte outras vezes. O blog anda meio abandonado. Mas como estou fechando um ciclo de mudanças e transformações na minha vida, acredito que terei mais tempo para postar.

Abração.

PS: Sabia que eu também sou libriano do dia 1º de outubro?

Bárbara Lemos disse...

Ai, céus, não faz isso comigo. Eu já sou cheia de questionamentos existenciais na cabeça... ta tudo dando nó por aqui agora. Não piora! Risos.

Obrigada pela visita.

Beijo meu.

Ordisi Raluz disse...

Não sei se consegui captar toda a profundidade do pensamento, mas eu diria que a procura da felicidade a todo e qualquer momento de nossas vidas é um equívoco. Temos que nos focar nos desafios da luta. Vez por outra a felicidade nos dá o ar da graça só para garantir que lutar vale a pena.

Beijos tipo "knock-out", rs.

BABI SOLER disse...

Tantos porques nos deixam loucas, mas o que seria da vida sem eles?

Adorei tudo aqui!!!