23.9.07


As Aventuras Do Namorado Ateu...rs

Outro dia o Thiago chegou me contando uma história.
Andando pela Universidade Federal ele foi abordado por duas missionárias crentes, inocentes e incoerentes de alguma Igreja (Deus é Amor, Universal ou alguma similar) ...
Resolveu se deixar doutrinar, só pra poder se divertir um pouco segundo ele (essa parte eu reprovei com um “Thiago você é mau”) rs...

Seguiu-se um diálogo nonsense , do qual alguns trechos me foram reproduzidos.
Embora sendo eu uma pessoa de Fé, tive que rir dos argumentos do Sr. Tempestade à cada argumento proferido pelas santas missionárias-obreiras....

Pra começar nas 3 primeiras frases notaram que Thiago era cético em relação à religiões. Não se deram por vencidas:
- Mas você acredita em Deus ?
- Um "não" seco.
(E aí elas arregalaram os olhos como se ele tivesse ficado pelado na frente delas)
- Você foi criado por Deus irmão
- Não, não, nós é que criamos um deus só pra ter uma esperança pra depois do fim...
(porque segundo ele, sendo o homem o único animal consciente do fim, precisaríamos criar Deus, Céu, Vida eterna pra termos um consolo e uma esperança).
Calo-me à respeito ! rsrs
...
Nova tentativa:
- Você levanta de manhã porque Deus quer...
- Não, não, minhas pernas é que me fazem levantar....
( e nem adianta argumentar com ele que ele todo , inclusive suas pernas foram criados por Deus. Ele prefere acreditar na evolução da espécie ...Que partimos de uma ameba e tal, tal...). Calo-me novamente !

Silêncio das mocinhas e depois mais algumas investidas.

E por aí foi...Completamente em vão.
Ai, ai, com tanta ovelha perdida e desgarrada elas tinham que pegar logo ele pra Cristo....rsrs
No fim do relato, só pensei num título prum post:

“ O Ateu Convicto X As Obreiras Azaradas” kkkkkkkkk

E dediquei a ele a malfadada frase “mesmos os ateus possuem fé em si mesmo”, porque se existe uma pessoa que bota fé em si mesmo é Thiago. E tem mais é que botar mesmo !

Dito isso, “só pra esclarecer” , sou adapta do silêncio após uma réplica, porque acho as tréplicas, essas sim, desgastantes, ou como tá na moda dizer hoje em dia “stressantes”.
Cada qual com seu cada qual. Opinem sempre ! rs

E como diria Plutarco (olha só a Ana D querendo ser culta e filosófica, embora ainda tendo que comer muita farinha pra chegar a isso rs)

«Quem se acostumou a ouvir com autodomínio e respeito, acolhe e retém o que útil, discerne e reconhece melhor o que é inútil ou falso, mostrando-se amante da verdade e não quereloso nem precipitado e genioso.» ( Um dia eu chego lá ! rsrs)

Ahhhh....Minhas queridas blogueiras visitantes e bem humoradas, deixar de escrever minhas outras elucubrações neste espaço ? Nem que a vaca tussa e o bezerro berre rs.

20 comentários:

Anônimo disse...

rsrsrs,.. pobrezinhas das obreiras.. mas cá prá nós.. esse povo é chato prá dedéu qdo resolve encher.. rsrs

beijo

Anônimo disse...

hahahahahahaha

ô, mas até eu que acredito em Deus não tenho paciência pra esse povo.
eu passo loooonge.

beijo e linda semana!

Ingrith disse...

hahahaha seu namorado dever ser uma piada! Minha mãe começa a falar umas coisas com o povo tb...

bjs e boa semana!

Anônimo disse...

Calo-me à respeito, com respeito...
Sabia que já ouvi uma vaca tossir? Daí o bezerro berrou e foi uma complicação,mas nem venha com réplica Aninha amada ;-)
semana linda querida
beijos

Anne disse...

Wazaaaaaa...to vendo o selinho ali no canto, me senti até importante com o meu nome ali no cantinho pra sempre...rs.
Coitadinha delas, fiquei imaginando a cara dele nessa hora e a delas...kakaka, rindo mto aqui ainda. Eu nem tento convencer ninguém que Deus existe...eu creio e acho que cada um tem sua hora. Um dia ele acaba acreditando, pelo menos todos os que vi até hj mudaram de idéia a esse respeito mais cedo ou mais tarde!
Ahhh, quanto ao meu post, adoro títulos dramáticos...ahsuahusah
Bjos, lindona!!!! Ótima semana pra vc!

Estava Perdida no Mar disse...

Também me calaria assim como vc fez, mas realmente essas crentes são o povo mais chato do mundo. Uma vez um grupo me abordou e eu disse que já tinha religião...que era kardecista. Aí uma delas disse assim: ah tá, aquela religião do Buda...
Putz, ma mesma hora voltei para casa.
Ah, realmente ainda nem me adaptei de que estpu de volta em casa. Estou sonhando em espanhol toda noite...heheheheh!!!!

Beijos

Jôka P. disse...

A gente inventou deus pra se consolar sobre a morte.
Pura invencionice humana.
O Thiago está certíssimo.

Anônimo disse...

O que realmente penso é que todos devem ter suas crença, uma fé qualquer, e que viva a vida como a sua cabecinha ditar. "Cada um na sua, mas com alguma coisa em comum". Respeito todas as crenças, mas não venham tentar me convencer, que tentarei convencer também a levar minha vida.

Respondendo a um coments aí de cima: piada não sou não, posso até ser motivo de tal, mas que eu sou chato, ahhh isso sou...

Beijos, Aninha, te amo demais....

Clara del Valle disse...

ah mas eu preciso muiiiiiiiiiiiiito disso ai de "ouvir com autodomínio e respeito"

Fabio Valentim disse...

Essas obreiras devem ser das Testemunhas de Jeová.rssrsrsrsrs. Beijos.

Anônimo disse...

Ana, essa gatinha branca da foto aqui ao lado é sua gata ? É parecida com a minha Cindy, só que mais peludinha. Como se chama ?

Anônimo disse...

Gostei da autenticidade dele. Gente que força a barra é mto chato mesmo.
Bjos e linda semana flor!

Jana disse...

Não sou "atoa" kkkkkkkkk, tenho a minha fé, mas respeito quem não tem, até pq é como vc mesma disse, ele tem fé nele rs

Agora eu tenho que concordar com ele, essas obreiras são umas malas. Um dia pe pegaram na rua de pá virada e eu disse que ninguém podia me salvar, pq meu pai era presidiario, minha mãe da vida, minha irma tinha sido rasgada de cabo a rabo pelo meu padastro... e bla bla bla, fizeram o sinal da cruz e me deixaram em paz kkkkkkkkkkk

Beijos

Anônimo disse...

Eu acho legal toda pessoa que manifesta sua opinião (qualquer que seja ela) de maneira segura e que defende até o fim o que pensa. Acho que cada um tem direito de acreditar no que pensa que é melhor, e cá pra nós, acho um pé no saco esse pessoalzinho de religião que vem tentar pregar pra cima dos outros. Então, ponto pro Thiago.
Beijos!

Beatrice disse...

Putz! Obreiro é dose! E quando eles resolvem bater palmas na porta da casa da gente no domingo de manhã? Pelamor!

(aquela listinha de palavras que eu postei lá em casa? Vivi tudinho no fds!) Lálálálá!

Abs

Unknown disse...

Tenho muitos amigos ateus que possuem fé em si mesmo, será que isso é uma caracteristica própia da classe??rsrsrsrs

PS: adorei seu texto..

bjus

Tuka disse...

Por um bom tempo sempre acabava deixando minhas impressões a respeito da existência de Deus a todo crente que tentava me doutrinar. Depois parei e comecei a fazer "a salva pela palavra". Gerelmente leva menos tempo pra que eles vão embora - rs...

Mas seu namorado é uma figura, é dos meus! Rs...

Beijos!

Anônimo disse...

A sociedade é uma construção da mente, e a mente é uma construção social. Tudo passa pela crença, o ateismo é um aglomerado de crenças, sim, a religião também, a moral, etc.
Isso quer dizer que é tudo a mesma coisa? Não.
O Ateismo é um posicionamento político-filosófico que se tem do mundo, os anarquistas não são ateus por acaso: Uma teoria política iconoclasta como o anarquismo, não aceitaria a maior hierarquia possível, Deus. Um ente que tudo sabe? que tudo vê ? Que tudo pode? Um big Brother por excelência ? não me parece uma crença remendável para um espírito livre.

Existem duas vertentes (no mínimo) no ateismo que eu denomino como 'os idiotas' e 'os sensatos'.

- Os idiotas são aqueles que saiem por aí levantando bandeira de ateismo se dizendo 'os esclarecidos', 'os donos da verdade', e ficam numa discussão interminável com cristãos de todo mundo tentando provar cientificamente e filosoficamente a não existência de Deus 'a=não, -theo=Deus', argumentos idiotas são os que eles tem.

- Os sensatos incaram essa coisa do aTEISMO, como NEGAÇÃO DE DEUS e não como NÃO EXISTÊNCIA DE DEUS, entende a diferença ? Os sensatos sabem que Deus existe (assim como eu SEI) mas eles NEGAM qualquer tipo de determinismo Deista ou religioso em suas vidas. Deus pode ter criado o universo, dado ordem ao caos, feito cada espécie etc etc. Qual o problema? Nenhum. Mas para por aí. Deus não julga, e eu não tenho que nascer numa condição de 'não-salvo' e a única coisa que posso fazer em vida é me salvar.

Sabe qual era o sentido de 'ateu' até o século XIX?
Era aquele que não acreditava APENAS num inferno.
Ou na possibilidade de punição/julgamento por parte de Deus.

Para eu ter valores éticos, respeito a diversidade, ao próximo, assim como aos outros animais, eu não preciso de Deus ou religião. Acho que isso muita gente hoje em dia já concorda.. Ateu não come criancinha ou é "DUMAL".

Ordisi Raluz disse...

Desculpe-me, Ana, mas meus pingüinhos só pensam no peixinho de cada dia, que fazer?

Muitos peixinhos procê.

By Ana D disse...

Clarinha nem vou polemizar mesmo rsrsrs...Eu bem sei de uma vaca bem amada que pode tossir e dum bezerro que pode berrar e ela acudir kkkkkkkkkkkk...beijo !!