8.8.06


A Abduzida Feliz

Então ela havia voltado....Incrivel como teimavam em lhe dizer que 3 meses havia se passado. Não podia ser ...Será ??? Hunnn, tudo que ela lembrava era daquela madrugada chuvosa em que vestida num sobretudo bege tirado do fundo do baú mofado, e com as botas esquisitas que calçava, desembarcou em Curitiba, vindo do Rio de Janeiro. E lá estava ele, com seus olhos oblíquos, mais oblíquos que os de Capitu. Lá estava ele com seu sorriso aberto de pequenos dentes brancos. O aeroporto estava meio vazio, poucos passageiros. Fazia frio, foram pra casa. Pela noite. As ruas desertas, um frio cortante, um vento uivante. Ele com as mãos entrelaçadas na dela. Dobrando esquinas. Entraram numa alameda cheia de eucaliptos e araucárias. O caminho foi ficando mais denso, mais denso....Um imenso clarão. Uma rajada de vento mais forte. Um calor no corpo. Um facho de luz...
Que mundo era aquele ? Um outro pais ? Como tinham ido parar ali ? Um lugar feito de pessoas como nós, nada de anteninhas e pele verde, somente pessoas como nós. Em sua totalidade belas, de olhos oblíquos e dentes perfeitos, isso tinham em comum. Todos usavam jeans e camiseta branca , homens, mulheres, crianças. Nada de roupa prateada, capacetes ou escafandros. Eram básicos. Silenciosos. Sorriam mais do que falavam. Os edifícios eram altíssimos, prateados, com escadas pelo lado de fora. Veículos voavam, planavam, não havia fumaça, poluição, barulho. A noite quando ela olhava para o céu pelo teto de vidro da sua casa no centésimo andar da construção, via um céu cor de coral, indo para um tom róseo. Não era o céu azul da Terra. A cama era imensa e flutuava no meio daquele espaço sem paredes. Não havia fogão a gás. A comida era selecionada em botões na parede e vinha por um cano direto para a mesa. Comida boa, folhas verdes, verduras frescas, muito peixe. Mas nenhmuma carne vermelha. Alimentação saudável das fazendas da periferia do planeta. Orion 4. Quarto planeta de uma Colônia de 10 . Orion 1,2,3,4, 5, 6....Estavam povoando o décimo primeiro. Ficava 3 vezes mais longe da Terra que o planeta Plutão. Fora da Via Láctea. De Orion 1 haviam partido os primeiros habitantes da Terra. Seres curiosos que ousaram sair da Colônia e desbravar novas galáxias. Foram parar na Terra. Eles eram nossa origem.
Os dias não passavam como na terra, não havia nítida divisão dia/noite. Às vezes o dia ficava mais escuro, para logo em seguida clarear.Ás vezes ficava escuro por longo tempo.
Ele a levava a todos os lugares. Apresentou-a à todos os Conselheiros.Contou todos os segredos. Em reuniões agradáveis, onde haviam tocadores de lindos e estranhos instrumentos musicais, se entoavam canções mágicas, se contavam historias, lendas....Ela descobriu que vários artistas e gênios da Terra antigos e atuais eram “visitantes” de Orion. Bono Vox, Enia, Dr. Drauzio Varela, Dr. Sabin, Da Vinci, Einstein, Cazuza, Zé Ramalho, Raul Seixas, Janis Joplin, Che Guevara, James Dean ....Uns vieram com a missão de se destacar, outros de revolucionar , alguns chegando a terra se perderam com as facilidades e tentações terrestres, morrendo jovem...Outros marcaram época.
Ele a fazia descobrir um mundo novo, compartilhava com ela sua historia. Agora fazia sentido aquelas inscrições que ele tinha no corpo com letras e num idioma que ela não reconecia. Agora fazia sentido a língua estranha que ele falava enquanto dormia. Seus sumiços. Sua enorme facilidade em fazer os mais complicadas cálculos somente olhando os números e dando a resposta . Sem falar em seu pequeno filho que aos 4 anos já lia, escrevia, desenhava e jogava vídeo game e montava quebra cabeças de nível adulto.

Ela agora havia viajado pelo espaço e achado respostas surpreendentes..Foram tempos inacreditáveis. Um mundo alternativo. Uma nova dimensão ? Uma outra Galáxia ? Tudo isso....

E agora , depois daquele tempo que seus amigos e família diziam ter sido meses, eles haviam voltado. Ora, quem sabe não sumiriam de novo ? Afinal ela tinha sido amigavelmente, amorosamente abduzida e havia gostado.

E nunca mais esqueceria dos dias em que via em um imenso telão, no meio de sua casa espacial, a Terra, a terra onde pode ver seus amigos perguntando “Onde andara ela” ?? Sem falar nos passeios invisíveis e na Lala pensando (porque podíamos ler pensamentos ) : “Hunnn ela podia ta aqui, afinal eu acho que to embarcando em uma nova paixão e nem posso perguntar a ela o que acha...Tomara que voltem logo...”

Voltamos...rs..Por quanto tempo ? Nem sabemos...Porque como diria Capitão Kirk “Fomos muito além das fronteiras do espaço, fomos além do que qualquer homem poderia ir”


Tem gente que “viaja” né não ? kkkkkkkk
PS1: Inspirada num menino adoravel que gosta muito de "'Asimovs, ""Tolkiens"' e afins.... E que eu as vezes juro parecer ser de outro planeta ...rsrsrsrs...
PS2: Estive fora, muita saudade, e ando por estes dias zanzando pelos blogs amigos, tentando ler em entrelinhas o estado atual destes seres chamados"blogueiros" e que muito me interessam....

19 comentários:

Don Silva disse...

já sei ...
demorastes a aparecer
pois a varig cancelou sua
passagem de volta ... não é???

Mônica disse...

caraca, mulé....que viagem! alucinada e alucinante....

mas pelo menso te li depois desse longo e tenebroso inverno que foi sua ausência.... pensei mesmo q tinha sido abduzida

beijos e tõ esperando o telefone tocar desde domingo...kkkkkkkkkkkkkkkk

Ela disse...

Eu sabia q vc tava lendo meus pensamentos mana...Lala ficou aqui e se apaixonou dessa vez com vc lendo os pensamentos...Sinto muito muito sua falta...mas como vc mesmo disso...sinto vc por perto, mesmo qdo está lá no outro planeta, pq nossa ligação é daqueles fios invisiveis q esticam e vão lá longe mas que não se desligam jamais!!!!
Realmente me apaixonei...realmente a vida ta cor de rosa e azul bebê...realmente os dias tão claros...diferente do tempo assustador q vivi ha meses atras...mas ter vc de volta sem duvida...vai fazer deles ainda mais coloridos...
Amo muitooooo vc...muitooo mesmooo.
E como conheco nossa história, hoje tenho certeza que mereciamos ser tão felizes...nesse, ou em outro planeta...
Bjos minha irmã...

By Ana D disse...

kkkkkk Don Silva, num fui de Varig não, fui de OVNI mesmo rsrs....Abraço ;)

By Ana D disse...

Mõoooooooooooooooo caraca ne ? kkkkkkkkkk Bommmmm o tel tocara em breve :D....Domingo, sem ser esse o outro o Thi ve :D Vamos ???? Beijossssssssss

By Ana D disse...

Mannnnnnnnnnnnnnnaaaaaaaaaa com um no na garganta e olhos marejados digo : te amo e quero q vcs sejam felizes :D:D beijossssssssssssssssssssss

Carol Freitas, disse...

Só pra avisar que estive por aqui durante esses meses sem posts.
E minha cara de frustrada não é uma das mais felizes... mas enfim, perdoada dona moça feliz.
Incrivel que eu leio seus posts com tanta pressa por ser curiosa e agoniada, que tenho que ler mais de uma vez e nem me importo com o tamanho ou coisa do tipo, são sempre tão interessantes e fofos.
Acho que daí puxa a agonia e a curiosidade, é como se a tela fosse fechar e eu não tivesse mais tempo de ler.
hahaha
Beijo e welcome back.

Mr. San disse...

A última terráquea a me dar notícias suas foi a Clarinha... há um bom tempo. Bem-vinda seja de volta! Um grande abraço e que a felicidade perdure.

Anônimo disse...

Aninhaaaaaaaaaaa
Aff! que viagem fantástica, sabe Aninha? tenho viajado,não ainda pra tão longe,mas é um começo...tem sido bom e lembrei de você muitas vezes, Aninha vai gostar de saber,rssss
Se voltar para o espaço avisa antes ok?
Lindos dias minha querida
beijosssssssssssss

By Ana D disse...

Carolzinha q belo incentivo..kkkkkkkk Eu que pessoalmente as vezes penso~" hunnn sera q alguem vai ter saco de ler estas minhas viagens "kkkkkk Thanks querida. Beijo ,)

By Ana D disse...

Olha ai o Sr. San falando na Clarinha e olha so ela aparecendo rsrsrs...Combinaram ?? Abracos aos dois queridos amigos leiais rsrsrs:)

Anônimo disse...

Passaram-se meses, sim! Tu foi mesmo abduzida! rs. Vê se num some tanto tempo. Lá não tinha internet, não? rs. Beijos.

Rita Contreiras disse...

Só quem pode viajar assim é quem tem um espaço interior bem vasto... Explorar isso é o máximo!Abraço.

Anônimo disse...

Ola passando pra dar uma espiadinha em seu blog e oferecer a vc o award estação do Lua em poemas com muito carinho.
Adorei sua cronica d+ da conta..
Bjs e um bom domingo

Carol Freitas, disse...

Cadê?
Esse povo que posta, deixa a gente dependente e abandona o blog, não tá com nada, viu?
Bjs.

Soph disse...

Que lindo!!!!!!!!!!!!!!

Já tinha saudades das tuas palavras!!!!

Beijinhoooooooooooo gigante!!!!

eurídice disse...

e eu vim aqui - eu que também ando semi-abduzida (se é que isso existe!) - saber notícias de um dos seres chamados "blogueiros" que mais me interessa: você! E ô surpresa boa saber notícias, ler um daqueles textos lindos que só vc sabe escrever e perceber que o sumiço não foi em vão... e que a poesia continua viva. Beijo enorme, querida!!!!!!!! Em vc e no moço de olhos oblíquos!!!!!

Sandro Costa disse...

Saudade imensa de vc. Beijo enorme

Anônimo disse...

Wonderful and informative web site. I used information from that site its great. »