2.3.13



As vezes sinto vontade de ir embora...De onde pra qual lugar ? Não sei.

As vezes sinto vontades: de ir embora, de encontrar. De onde pra onde não sei precisar. De achar o que ? Nem ouso dizer. Vivo numa espécie de desejo por algo que num sei o que é. Nascer assim, viver assim, esperando NÂO morrer assim.

Porque a vida é aquele trajeto que vai do momento que você chora por instinto com um tapinha na bunda, passando pelos momentos nos quais você chora com o mais profundo sentimento por todas as dores de todos os tapas que a vida te dá...Até finalmente desembocar no último suspiro que te é permitido.

De fatalismo e desejos é feita a vida ? Talvez.

Mas as alegrias existem. No trajeto a gente vai descobrindo. Todos os dias são incógnitas. E planejar é um tempo que gastamos tentando dirigir nossa vida. Pode dar certo mas na maioria das vezes nem dá. Existe entre os planos e o resultado final algo que o ser humano não domina: o acaso, o contexto, o desejo do outro. 

Não, nem tudo depende de seu esforço e determinação. Você nem sempre conseguirá alcançar seus objetivos com sua “força interior”. Pensar assim é como viver eternamente num livro de autoajuda. Empenho, determinação, foco, força interior se deparam com o imponderável. E ai você pode sim estar diante de algo que você não pode mudar. Aceitar isso e contornar, isso sim é sinônimo de força e superação.

2 comentários:

Fernanda Rodrigues disse...

Vontade de ir embora sempre surge. Mas, ao ficar, sempre descobrimos uma boa surpresa, basta quisermos olhar pra ela.

Um beijo,

http://algumasobservacoes.blogspot.com/
http://escritoshumanos.blogspot.com/

Elaine disse...

Adorei o texto. :)